Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

 Heloísa Sales - Cuidar de Si Faz Bem



Total de visitas: 14020
LIFTING FACIAL

NO INVERNO AUMENTA PROCURA PELO LIFTING FACIAL
 
Para o resultado ser satisfatório,  valem algumas recomendações feitas pelo professor Orlando Sanches

Muitas vezes, a flacidez da pele e dos músculos faciais não é satisfatoriamente resolvida apenas com procedimentos como peelings ou aplicação de toxina botulínica. Nestes casos, o lifting é a técnica mais utilizada para o rejuvenescimento facial e consiste no levantamento cirúrgico da face.
 
Como em todas as operações, os cuidados no pré e no pós-operatório são essenciais para otimizar os resultados. O esteticista e cosmetólogo, Orlando Sanches indica quais são as ações necessários durante o pré e o pós do lifting.
 
Antes
 
Preparar a pele, tornando-a mais elástica e hidratada, certamente ajuda na recuperação da região operada. Portanto, indica-se fazer hidratação facial, em clínicas estéticas, no mínimo 15 dias antes da cirurgia.
 
O dermatologista, em acordo com o cirurgião, pode também indicar o uso de produtos manipulados, com fator de proteção solar, hidratantes e despigmentantes, que auxiliam na diminuição de manchas no pós-operatório, além de contribuir para uma melhor elasticidade e cicatrização do tecido.
 
"Uma semana antes, o ideal é que a drenagem linfática entre em cena, dia sim, dia não, para ativar o sistema linfático - melhorando a resposta no pós-cirúrgico - e oxigenar e nutrir a pele, contribuindo com sua recuperação", orienta Orlando Sanches.
 
Caso a paciente faça depilação facial, esta deve ser feita uma semana antes da operação para não traumatizar a região. Tinturas também devem ser realizadas uma semana antes da cirurgia.
 
Depois
 
No pós-operatório, a drenagem linfática torna-se a medida mais importante para diminuir o inchaço, a sensação de desconforto e melhorar a cicatrização.  Ela pode ser feita logo após a cirurgia, até vinte dias após a operação, três vezes por semana.
 
O esteticista acrescenta que "caso a paciente tenha fibroses (locais mais endurecidos na face), a drenagem pode ser associada ao ultra-som ou a massagem a vácuo que agilizam o desaparecimento dessas áreas mais rígidas e melhoram a cicatrização interna da face".
 
Cremes e cosméticos só são liberados depois do sétimo dia, com autorização do cirurgião. Porém, só após 2 meses a paciente poderá iniciar um tratamento dermatológico, com esfoliação e utilização de ácidos, para amenizar manchas e melhorar a textura da pele.
 
"Quanto aos procedimentos feitos em casa, nos três primeiros dias a paciente deve fazer compressas com soro fisiológico gelado na região dos olhos e também no restante da face, de hora em hora por 10 minutos. Para dormir é indicado permanecer com a cabeça elevada, em cerca de 30 graus, porém sem travesseiro nos primeiros 10 dias", finaliza Sanches.